Esportes

Márcio Araújo celebra novo contrato e evita desabafo no Fla: ”Tiro de letra”

Volante passa longe de críticas e campanhas contra si na internet e compara caso a cobranças de pais no futebol do filho


Inabalável, Márcio Araújo não altera o tom de voz e a fala mansa. Mantém a serenidade de quem está calejado das críticas no futebol e prefere não rebater ou partir para o combate. A tranquilidade também contrasta com o discurso firme de quem diz confiar em sua capacidade e profissionalismo.

Em entrevista após o treino de sexta-feira, no CFZ, o jogador de 32 anos contou que nem passa perto das redes sociais. Mas admite ser impossível ficar imune à avalanche de mensagens ofensivas e tudo mais que vem do mundo virtual. Algo sempre chega. Às vezes não é fácil, mas o maranhense prefere sempre passar batido. Afinal, é com esse jeito mais discreto que alavancou sua carreira.

Na vida real do jogador, o desabafo – após o time vencer o Santos, disse que merecia aplausos pelo desempenho em 2016 – ficou para trás. Ele celebra que está a poucos detalhes de sua renovação por dois anos com o Flamengo, como contou o próprio jogador. No mais, vê nas críticas mais pesadas reflexo de críticas exageradas que assiste pessoalmente até nos treinos do filho na escolinha de futebol do Barcelona. O pequeno Isaac tem apenas nove anos.

Após o jogo com o Santos, você desabafou. Estava engasgado com tudo que passou no ano?
Foi uma entrevista normal. Eles (imprensa) não colocam a pergunta, só a resposta. Mas foi um desabafo normal de jogo, de final de ano. Pela temporada que a gente fez. O campeonato que a gente fez ficou marcado para todo mundo, tivemos recordes de ponto no Brasileiro. Todo mundo deu a volta por cima. Ficamos brigando até as últimas rodadas pelo título.


Deixe seu comentário


Publicidade