Esportes

Mazagão perde para Vasco por 3 a 1 em jogo de portões fechados

Com resultado, Vasco pode perder até por um gol de diferença, na próxima semana, no Rio, que ainda assim avançará na Copa do Brasil; Mazagão terá difícil missão de reverter desvantagem fora de casa para continuar vivo no torneio


 

Elson Summer
Da Redação

 

O Mazagão Atlético Clube entrou em campo pela terceira fase da Copa do Brasil, mas não conseguiu segurar o Vasco da Gama e acabou derrotado por 3 a 1 no Estádio Glicério Marques, em Macapá. O confronto, cercado de expectativa, aconteceu sem a presença de público, já que o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá vetou a liberação das arquibancadas após apontar irregularidades na estrutura da praça de esporte.

 

A ausência de torcida dentro do estádio contrastou com a movimentação intensa do lado de fora. Centenas de torcedores do Mazagão e do Vasco foram até aos arredores do Glicério Marques e acompanharam a partida como puderam, subindo em muros e buscando qualquer espaço para assistir ao jogo. Muitos protestaram contra a decisão de portões fechados, lamentando a falta de apoio direto ao time amapaense.

 

 

Domínio do Vasco em campo

Desde o apito inicial, o Vasco impôs seu ritmo e abriu o placar ainda no primeiro tempo; aos 32 minutos Davi Gomes abriu o placar, e aos 50 minutos Luiz Felipe fez o segundo ampliando para o time carioca antes do intervalo, controlando a posse de bola e aproveitando a experiência de seus jogadores.

 

Na segunda etapa, a defesa do Mazagão falhou na marcação e o meio campo Medina fez o terceiro do Vasco. O Mazagão conseguiu descontar aos 39 minutos com Ruan Pablo, e chegou a ameaçar uma reação, mas o Vasco manteve o controle do jogo e garantiu uma vantagem confortável para a partida de volta.

 

Com o resultado, o Vasco pode até perder por um gol de diferença na próxima semana, no Rio de Janeiro, que ainda assim avançará na Copa do Brasil. Já o Mazagão terá a difícil missão de reverter a desvantagem fora de casa para continuar vivo na competição.

 


Deixe seu comentário


Publicidade