A um empate de garantir a classificação para a final do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional, o time do Santos encara o confronto das 20h30 desta quarta feira, no estádio Zerão, diante do Independente, respeitando o adversário.
Mesmo com a vantagem pela construção do marcador na partida de ida, quando venceu por 2 a 0, na semana passada, a ordem no clube é adotar cautela para superar o Carcará e chegar pela terceira vez consecutiva na final do Amapazão.
Durante a semana de preparação da equipe para a batalha contra o Independente, o treinador Otávio Pretão procurou corrigir falhas apresentadas pelo time que culminaram com bacilos durante o jogo.
A defensiva andou pecando durante a partida, ficando desguarnecida o que facilitou bastante a penetração do ataque do Independente que levou perigo por diversas vezes ao gol do goleiro Rafae.
No setor de meio campo, jogadores como Diego Carajás e Sandro Costa, assumem o papel de desarmar e construir jogadas com inteligência procurando servir ao ataque com Fabinho e o experiente jogador uruguaio Acosta. A falta de agilidade do meio campo em servir os companheiro de linha de frente, foi observado pelo treinador que procurou corrigir nos treinamentos finais da equipe.
Neste campeonato estadual, as duas equipes se enfrentaram duas vezes com uma vitória para cada lado. Na primeira fase o verdão santanense venceu por 2 a 1 e o Peixe da Amazônia foi à forra vencendo na primeira partida da fase semifinal por 2 a 0.
Se conquistar a classificação diante do Independente no estádio Zerão nas semifinais do Amapazão, será a terceira vez consecutiva que o Santos chegará a uma final e com possibilidade de conquistar o tricampeonato estadual.
Deixe seu comentário
Publicidade