Militares confraternizam em programação alusiva ao Dia do Soldado
Torneio de futebol, apresentações musicais, almoço e sorteio de prêmios fizeram parte da programação promovida pelo Governo do Amapá.
Como forma de valorizar e homenagear os militares pela passagem do Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, o Governo do Estado, através da Polícia Militar do Amapá (PMAP) realizou durante este sábado, 26, uma programação que contempla esporte, lazer e entretenimento para militares de diversos batalhões do Estado e seus familiares.
O dia começou com torneio de futebol, disputado por militares de diversas patentes, efetivos e em reserva remunerada. Um link móvel da Rádio Difusora de Macapá (AM 630) foi montado e o programa “Polícia Militar e a Comunidade”, no ar há 10 anos, foi transmitido ao vivo da sede campestre da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Policia Militar e Bombeiros do Amapá, na Rodovia JK, onde acontece a programação.
Almoço com churrasco, feijoada e refrigerante foram distribuídos aos militares e famílias na hora do almoço. O oficial da PMAP Elder Brandão foi a primeira atração artística a se apresentar.
O major Alcides Brazão, 56 anos, participa da programação e destaca que um momento de entretenimento proporciona a renovação das energias para a luta diária. “Quando os profissionais de segurança pública do nosso estado são valorizados, a instituição como um todo também acaba por se fortalecer. Confraternizar com colegas de farda e com a família renova as nossas energias para que possamos continuar desempenhando nosso trabalho da melhor forma”, ressaltou.
O tenente Haroldo Silva compõe a comissão organizadora da programação. Ele ressalta que independente da função hierárquica, todos da corporação são soldados, portanto, devem sentir-se homenageados e participar.
“O policial militar executa seu trabalho com o risco da própria vida para servir a sociedade. A nossa profissão é a terceira mais estressante do mundo. Por vezes fazemos a segurança de outras pessoas em seus momentos de lazer e nesta data, nada mais justo que aproveitarmos com a família de farda e a família de sangue, essa justa homenagem”, destacou.
Deixe seu comentário
Publicidade