Esportes

Ministério Público Federal investiga presidente da CBDA

Irmã de Coaracy Nunes diz que ele tem respondido a todos os questionamentos do MPF


Matéria assinada pelo jornalista Juca Kfouri, nesta segunda-feira, 15, dá conta de que o presidente da Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, está sendo investigado pela procuradora do Ministério Público Federal, em São Paulo, Karen Khan, acusado de superfaturar passagens aéreas, de possuir uma mansão em Miami e de ter balanço da entidade aprovado em desacordo com a lei vigente apesar de orientação federal em sentido contrário.

O jornalista diz que as denúncias recebidas pela procuradora Karen apresentam importantes confirmações.

COARACY 2Coaracy Nunes, filho do ex deputado federal pelo Amapá com o mesmo nome, já falecido, é presidente da CBDA desde 1988. Trabalha com forte investimento de dinheiro público na entidade. Ele esteve em Macapá, recentemente, convidado para ser um dos condutores da Tocha Olímpica.

Coara, como o desportista também é conhecido, foi procurado, pelo telefone, mas um compromisso em relação às Olimpíadas do Rio, no fim da tarde, o impediu de falar com a reportagem do Diário. A esposa dele, Glória, prometeu que nesta terça-feira, 16, Coaracy fala sobre o assunto.

A irmã do presidente da CBDA, Graça Nunes Gosling, antecipou que Coaracy, por meio de advogado, tem respondido a todos os questionamentos do Ministério Público Federal, e que ele não tem nada a temer porque a sua gestão é exercida com sequentes auditorias, atividade que já descartaria malfeitos na entidade também chamada de Confederação Brasileira de Natação.


Deixe seu comentário


Publicidade