Esportes

Monteiro vê necessidade de evolução e espera defender o Brasil: Sonho

Tênis


Apenas uma vitória na semana fez com que a vida de Thiago Monteiro mudasse da noite para o dia. Antes desconhecido, o cearense fez história ao derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga na primeira rodada do Aberto do Rio. Em seguida, vieram as entrevistas, reconhecimento, elogios, convite para o Brasil Open na próxima semana e um salto de pelo menos 60 posições no ranking da ATP. Mesmo com a derrota na segunda rodada para o uruguaio Pablo Cuevas, o tenista foi aplaudido pelo público brasileiro e saiu com a sensação de dever cumprido.

Mesmo com todas as mudanças que a semana proporcionou a ele, Thiago mostra pés no chão. Com apenas 21 anos, ele vê muito a trabalhar e a melhorar em seu jogo para evoluir no circuito. O início, quem sabe, pode ser já na próxima semana, em São Paulo.
– Acho que esse torneio me deu muita confiança para a próxima semana, para fazer uma boa semana lá em São Paulo também. Tenho três, quatro dias para me preparar e me adaptar para altitude. Acho que me dou bem nessas condições, no meu saque, no meu forehand (…) Tenho que evoluir muito em todos os aspectos.


Deixe seu comentário


Publicidade