Esportes

Morre Manga, um dos grandes nomes do desporto amapaense

Manga já estava com a saúde debilitada e acabou sofrendo uma parada cardíaca


Foto: Reprodução

 

Nesta sexta-feira (27), o desportista José Maria Gomes Teixeira, o Manga, considerado um dos grandes nomes do esporte amapaense, morreu aos 77 anos de idade, em Macapá. A notícia foi confirmada pela família. Manga já estava com a saúde debilitada e acabou sofrendo uma parada cardíaca. A família não deu mais detalhes sobre o velório e enterro.

 

Nascido em Macapá e apaixonado por futebol, Manga colecionou diversos títulos: foi campeão estadual e conquistou o título do Copão da Amazônia, em 1989, com o Independente Esporte Clube. Ele atuou como em diversos clubes amapaenses, entre eles o Trem Desportivo Clube, Ypiranga Clube, e outros.

 

Por muitos anos, Manga comandou a tradicional Copa do Mundo Marcílio Dias, uma das maiores competições do Brasil disputada em praça pública.

 

José Maria ficou conhecido pelo apelido “Manga”, em homenagem ao goleiro do Botafogo e Seleção Brasileira, Haílton Corrêa de Arruda, que atuou entre as décadas de 50 e 80, considerado um dos melhores goleiros da história do futebol brasileiro.

 


Deixe seu comentário


Publicidade