Esportes

Muricy diz que é cedo para julgar Fla e exalta Guerrero

Técnico lembra bons momentos nos amistosos, apesar de tropeços


Terceiro jogo, a primeira vitória. O técnico do Flamengo, Muricy Ramalho, venceu logo na estreia da Copa Sul-Minas-Rio. E muito por causa de Guerrero. O jogador peruano não marcava desde o dia 23 de agosto e definiu a partida em duas conclusões perfeitas no segundo tempo: os 2 a 0 para o Atlético-MG deixaram a equipe em primeiro lugar no grupo C e deram mais tranquilidade para o elenco na véspera da estreia do Campeonato Carioca – sábado, o time enfrenta o Boavista no estádio Edson Passos. Muricy vibrou muito com os gols de Guerrero e lembrou que a confiança era fundamental no retorno do camisa 9.

O treinador foi questionado sobre o primeiro jogo sob seu comando sem sofrer gols – foram seis em dois amistosos na semana passada – e lembrou que todo o time tem que ajudar na defesa. Muricy afirmou, com veemência, que não é a dupla de zaga que vai impedir uma equipe de ser vazada ou não, mas um sistema defensivo bem treinado e entrosado.

Análise
Estamos ajustando o time. Ainda temos dificuldades e hoje jogamos contra um dos melhores times do país. Pouco a pouco vamos ajeitando o time, dando sequência. Fizemos dois amistosos com dois tempos razoáveis, ainda devendo na parte física. O que é natural no início do ano. Sei que o pessoal não tem paciência, mas estamos fazendo nosso melhor. Ainda há erros, mas hoje foi bom para dar confiança, porque era um jogo difícil, contra um time muito forte. Suportamos o primeiro tempo e no segundo melhoramos os passes. Estamos no caminho mas ainda é cedo pra se empolgar.

Guerrero
Temos conversado com ele. O legal é que não está desistindo, está brigando, pelo menos. Em Recife, com 40 graus, estava brigando e uma hora começa a aparecer o gol. Não é artilheiro à toa.


Deixe seu comentário


Publicidade