Os amapaenses Eliel Oliveira, de 28 anos, e Lucinilda do Rosário, de 48, retornarão de Ribeirão Preto (SP ) com as bagagens cheias de medalhas conquistadas no 20º Torneio Aberto Brasil Master de Natação que aconteceu no último fim de semana na cidade do interior paulista. Juntos, eles conseguiram 11 medalhas, sendo seis ouros e cinco pratas. Além disso, ainda bateram um recorde sul-americano e dois recordes brasileiros.
No primeiro dia, Lucinilda do Rosário apresentou bom desempenho conquistando ouro nos 50 metros costas, no revezamento 4 por 50 livres, e ainda bateu recorde brasileiro nos 50 metros livres. No segundo dia, conquistou mais três medalhas, sendo duas de ouro, uma nos 100 metros medley e outra no revezamento 4 por 50, com o recorde sul-americano e mais uma de prata nos 200 metros livres.
Além das medalhas e da quebra de recorde, a nadadora amapaense recebeu pela terceira vez o prêmio Top Ten, concedido pela Federação Internacional de Natação (Fina) para os dez melhores nadadores do mundo. Lucinilda conta que o resultado conquistado em Ribeirão Preto surpreendeu a própria atleta
Eliel Oliveira melhorou seu desempenho e subiu mais vezes no pódio. O atleta conquistou medalha de ouro, cinco medalhas de prata e também quebrou um recorde brasileiro.
A dupla ainda participou dos revezamentos com a Seleção do Rio de Janeiro. Lucinilda e Eliel devem desembarcar em Macapá na tarde desta terça-feira, 22.
Deixe seu comentário
Publicidade