Não é só treino: Brasil ganha força e busca ouro por afago rumo aos Jogos
Até chegar à decisão, seleção tentou encarar Grand Prix apenas como treinamento antes da Olimpíada
Esqueça o discurso feito até aqui. Em quadra, tudo em volta se apaga, e a seleção passa a pensar apenas naquele momento. Se o Grand Prix começou com a forma de um longo e desgastante treinamento, chegará ao final neste domingo como um possível afago. Após vencer a Holanda na semifinal, o Brasil encara os Estados Unidos em busca do ouro da competição,às 8h, no ginásio Huamark, em Bangcoc.
É bem verdade que, desde a estreia, o técnico José Roberto Guimarães e as meninas tentaram afastar a pressão por um bom resultado. Queriam, sim, mostrar condições de brigar pelo ouro nos Jogos, mas tentavam deixar a obrigação pela vitória encostada num canto. Agora, na final, o discurso ganha outra forma. E Fernanda Garay dá o recado.
– Você acreditou nisso (ser só um treino)? Nunca é. Nem amistoso. Temos de aproveitar ao máximo. Não trabalhamos para perder, nem de brincadeira. É uma preparação. Mas a hora que a bola sobe, é uma querendo matar a outra. É uma preparação à altura do que a gente precisa. Quem vê o resultado pode pensar que foi fácil. Mas, dentro da quadra, temos o poder de facilitar ou dificultar. Acho que, hoje, conseguimos taticamente facilitar. Tudo funcionou muito bem. Quando o grupo está focado, quando conseguimos fazer o que tínhamos programado, jogamos mais soltas, fazendo a coisa certa.
Dani Lins concorda. A levantadora ressalta a importância da imagem que a seleção chegará aos Jogos. Mais do que uma conquista em Bangcoc, a boa forma mostrada até a final faz com que os rivais não duvidem da força do Brasil em busca do terceiro ouro olímpico.
– É uma preparação, é um treino, mas queremos ganhar. Queremos que os outros times vejam que estamos bem – afirmou.
Thaísa foi um dos destaques na vitória contra as holandesas. A central admite que nem sempre o jogo flui. Ao entrar em quadra, porém, a proximidade dos Jogos Olímpicos fica em segundo plano.
Deixe seu comentário
Publicidade