Esportes

Neymar tem mais cartões do que gols pela Seleção

Dunga diz que respeita postura de atacante, que foi à balada após ficar suspenso.


O Brasil fará seu sexto jogo nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 nesta terça-feira, às 21h45, contra o Paraguai. O terceiro sem Neymar. Mais uma vez por suspensão, o atacante será o principal desfalque da equipe. Em competições, a equipe vai disputar o décimo jogo com Dunga, sem seu maior jogador em metade deles. Um fato incômodo que tem se tornado recorrente. Se antes o craque tinha assiduidade quase total, sempre entre os titulares e sendo decisivo, ele agora acumula, desde o início de 2015, mais cartões do que gols pela Seleção.

Nos 10 jogos que participou nesse período de um ano, o capitão marcou quatro gols e foi advertido seis vezes pelos árbitros – cinco cartões amarelos e um vermelho. A partida de Assunção, fundamental, já que pode tanto aproximar o Brasil dos líderes como jogá-lo para sexto ou sétimo na tabela de classificação, dependendo de outros resultados, será a quinta sem a presença de Neymar por conta de suspensões.

No Barcelona, a situação é bem diferente: ele soma 14 cartões (e somente amarelos) desde o começo de 2015. E são 52 gols – 25 em 2015 e 27 em 2016.

Na última sexta-feira, Neymar recebeu o segundo amarelo do torneio classificatório para o Mundial, o suficiente para ficar suspenso. Liberado do grupo, assim como o zagueiro David Luiz, outro que não tem conseguido emplacar uma sequência de jogos com Dunga, o atacante do Barça curtiu a noite de sábado numa balada em Santa Catarina.

Questionado sobre o comportamento de seu capitão, o técnico evitou críticas e ressaltou que não pode esperar que a atual geração se comporte da mesma maneira que a sua.


Deixe seu comentário


Publicidade