Esportes

‘Night Boxe Show Internacional’  inclui jovens no esporte

Embates ocorrem no próximo sábado 12, na escola Mário Quirino; ação social serve para alavancar lutadores para cenário nacional


 

Douglas Lima
Editor

 

O evento ‘Night Boxe Show Internacional’ ocorre no próximo sábado, 12, na Escola Mário Quirino, reunindo dez lutas, entre atletas masculinos e femininos do Amapá, Pará e da França. Divulgando a iniciativa social, o programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9) ouviu parte dos organizadores do evento. Três primeiros colocados receberão prêmios em diversas primeiras categorias.

 

Marli Tavares, socióloga e ativista social, falou que o evento tem o apoio da ‘Combate e Arte’, e que ações como esta vêm para colaborar com as gestões públicas. “Digo que onde o poder público não chega, as ações sociais chegam. Hoje estamos utilizando o esporte como inclusão social. Temos o apoio do Instituto Ivas e outros parceiros”, disse.

 

 

“Essa competição é um resultado de implantar o processo do esporte à população carente. Vai aparecer o resultado de projetos sociais, esses meninos já brigam para entrar no cenário nacional, já é uma vitória. Vale citar que os atletas são acompanhados por médicos. Chegamos para ser um divisor de águas no boxe”, informou Fernando Dias, diretor-presidente do evento.

 

Rory Paes, professor de artes marciais, se disse feliz com a execução do projeto e saudou as parcerias feitas. “Já estamos na quarta edição e acreditamos muito na inclusão; é uma ferramenta importante na vida desses atletas; tem um atleta do Amapá que já foi campeão na Tailândia, isso traz poder para no nosso estado. Estamos resgatando o boxe raiz”, celebrou.

 

 

“Viemos mostrar que isso funciona, teremos a pesagem nesta sexta-feira, ainda terão outros eventos de esporte a partir maior. Vai ser porrada”, concluiu Luiz Rocha, diretor do Núcleo Macapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade