Esportes

No Amapá, Doriva Bueno detalha nova dinâmica de seletivas

A seletiva iniciou no sábado, 18, com cerca de 50 jogadoras. Após a comissão técnica, comandada por Doriva Bueno, analisar o desempenho das atletas, apenas 15 conseguiram voltar a campo no domingo.


Na manhã desse domingo, 19, foi realizado o último dia de seletiva para as categorias de base sub 15, sub 17 e sub 20 da seleção brasileira feminina. A peneira, coordenada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), aconteceu no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá.

A seletiva iniciou no sábado, 18, com cerca de 50 jogadoras. Após a comissão técnica, comandada por Doriva Bueno, analisar o desempenho das atletas, apenas 15 conseguiram voltar a campo no domingo.

“No contexto geral foi bom. Nós tínhamos uma expectativa de virem mais meninas, pois normalmente as seletivas que fazemos dá até 140 jogadoras, e aqui nós tivemos um número baixo de inscrição, mas tivemos um bom nível técnico e por isso dá para sairmos satisfeito. A chuva atrapalhou um pouco o trabalho neste domingo, mas acho que no geral foi bom” avaliou Bueno.
Sem dar uma data específica, Doriva explicou que as jogadoras selecionadas serão chamadas pela CBF para fazer testes junto com atletas de outros estados e só após esta peneira é que serão escolhidas as jogadoras para a seleção brasileira sub-15, sub-17 e sub-20.

Ainda nesse domingo, também foi realizado o “Festival de Futebol CBF Social” para crianças entre 9 e 13 anos. As atividades mantém a já conhecida metodologia do projeto, que passa lições não só esportivas, mas também de vida aos jovens.

Doriva também adiantou que essas convocações começarão tão logo um bom grupo de jogadoras vindas das seletivas esteja montado. O CBF Social já promoveu seletivas de futebol feminino em Manaus e Foz do Iguaçu. Neste sábado (11) e domingo (12), Resende sedia o projeto. As próximas seletivas acontecerão no Amapá e no interior de São Paulo, em Araraquara.


Deixe seu comentário


Publicidade