Esportes

Novo treinador Santista avalia primeiro treino a frente do Santos

Nesta quarta-feira (3), ocorreu o primeiro treino de Edson Porto a frente da representação do Santos e o treinador santista revelou sobre a possibilidade futuras contratações, estadual, sub-20 e analisou o Grupo A4 da Série D, onde o Santos-AP está inserido junto com Cordino-MA, Altos-PI e Tocantins-TO. Porto já tem um grande desafio pela frente: […]


Nesta quarta-feira (3), ocorreu o primeiro treino de Edson Porto a frente da representação do Santos e o treinador santista revelou sobre a possibilidade futuras contratações, estadual, sub-20 e analisou o Grupo A4 da Série D, onde o Santos-AP está inserido junto com Cordino-MA, Altos-PI e Tocantins-TO.

Porto já tem um grande desafio pela frente: o tempo. O técnico tem menos de 20 dias para treinar a equipe e colocar o seu estilo de jogo, pois no dia 21 de maio o Santos-AP vai enfrentar o Cordino, no Maranhão, na estreia dos times na Série D. Apesar do tempo apertado, o treinador está tranquilo quanto a preparação do elenco.

“Já trabalhei em equipes com menos tempo para preparar e até formar uma equipe. Eu acompanhei os dois jogos que o Santos-AP fez na Copa Verde contra o Remo e o Paysandu, então já tenho uma noção do que o time pode render e onde precisa melhorar. Essa será a minha contribuição para que consigamos dar condição a equipe para brigar pelo acesso” disse.

O técnico Edson Porto tem um currículo rodado no futebol brasileiro e japonês, onde atuou por 10 anos. No Brasil, Porto comandou o Moto Club-MA, Sampaio Corrêa-MA, Gama, Ríver-PI, Santa Cruz e URT-MG. O último time que treinou foi Rio Verde-GO, em fevereiro.

Este é o terceiro técnico que passa pelo Santos-AP em 2017. O Peixe iniciou o comando com Minga, que foi demitido com duas derrotas, após ser eliminado da Copa do Brasil e ter perdido na estreia para o Fast-AM na Copa Verde. Na sequência, quem assumiu foi Elcio do Rosário, auxiliar de Minga, que ficou à beira de campo em cinco jogos, sendo duas vitórias, duas derrotas e um empate


Deixe seu comentário


Publicidade