O ‘Gigante da Favela’ completa 75 anos de história e tradição
Comemoração conta com partida de futebol com grandes nomes do futebol amapaense
Para comemorar os 75 anos do “Gigante da Favela”, nesta quarta-feira (15), a Prefeitura de Macapá organizou uma partida de futebol com jogadores que marcaram a história do estádio. As partidas começam às 15h, e, no total, serão realizados cinco jogos, com 30 minutos de duração cada.
O estádio Glicério Marques passou por uma grande revitalização e se transformou em um complexo esportivo. A obra, entregue em abril de 2023, foi dividida em três etapas, que contribuíram para a segurança e a ampliação do local.
História
O Estádio Municipal Glicério de Souza Marques foi inaugurado pelo então governador Janary Gentil Nunes no dia 15 de janeiro de 1950, com uma partida amistosa entre as seleções do Amapá e do Pará. Os paraenses venceram pelo placar de 1 a 0, com gol de Norman.
Ao longo dos anos, o estádio recebeu jogos de seleções nacionais, times do Copão da Amazônia, da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro da Série D e do Campeonato Estadual.
Conhecido como “Gigante da Favela”, “Vovô da Cidade” ou simplesmente “Glicerão”, o estádio é um dos mais antigos do Brasil, superando até mesmo o Maracanã, inaugurado alguns meses depois. O Glicério Marques tem capacidade para 5.630 torcedores.
Deixe seu comentário
Publicidade