Esportes

Oratório e Santana ficam no empate no Amapazão

Resultado tirou a Orca momentaneamente da lanterna da competição e atrapalhou os planos do Canário do Porto.


Após duas derrotas seguidas, o time do Oratório conseguiu enxergar uma ”luz no fim do túnel” com o primeiro ponto conquistado no Amapazão após empatar em 1 a 1 na noite dessa quinta-feira, 23, com o Santana. O resultado tirou a Orca momentaneamente da lanterna da competição e atrapalhou os planos do Canário do Porto de disputar o topo da tabela com o São José, que mantém seis pontos e está na liderança isolada do estadual.

O jogo começou com a equipe do Oratório se impondo mais na partida e logo aos cinco minutos chegou ao ataque com o meia Luan que chutou de fora da área para a boa defesa do goleiro do Canário, Vitor Hugo. O Santana só chegou ao ataque aos 15 minutos, em jogada rápida de contra-ataque, com Hélio que tentou o passe mas foi interceptado, a bola sobrou novamente para o atacante que não pensou duas vezes e chutou forte rasteiro sem chances para o goleiro, abrindo o placar da partida.

Aos 20 min, o Santana quase amplia o placar em cobrança de falta novamente com Hélio, que cobrou no canto esquerdo do goleiro da Orca. A bola tirou tinta da trave e arrancou suspiros dos poucos torcedores que compareceram ao Zerão. O time do Oratório não se encontrou em campo durante todo o primeiro tempo. Bastou o chute isolado do meia Leandro para a torcida da Orca Demolidora vaiar fortemente o desempenho da equipe.

A melhor oportunidade do Oratório aconteceu no final do 1º tempo, com o atacante Robinho que invadiu a área pela esquerda e chutou forte obrigando o goleiro Vitor Hugo a fazer boa defesa. Sem mais emoções, o 1º tempo encerrou em 1 a 0 para o Santana. O 2º tempo iniciou abaixo do esperado com muitos passes errados de ambos os times. O Santana esperava o Oratório em seu campo para ter a oportunidade de sair no contra-ataque. Já a Orca tentava o empate na base da emoção, mas pecava na finalização do passe.

A primeira oportunidade de gol no segundo tempo saiu aos 21 minutos, com o meia do Oratório, Ramon, que cobrou a falta pela direita com perfeição, mas a bola bateu na trave.

Os 45 min finais do jogo foi entre o ataque do Oratório e a defesa do Santana. Em uma das poucas chances, aos 26 minutos, o Canário teve a oportunidade de ampliar o placar com o atacante Jhonattan que entrou na área sozinho com o goleiro Oliveira, mas chutou fraco dando a chance para o arqueiro da Orca fazer a defesa.

Aos 42 min, o Oratório ganhou um pênalti, mas acabou perdendo, mas pode se redimir aos 43, com um novo pênalti. O atacante Hallace chutou para defesa do goleiro, mas o bandeira mandou voltar a cobrança, pois o arqueiro Vitor Hugo se adiantou. Somente na terceira oportunidade, o atacante da Orca balançou a rede.

Após o gol, a equipe do Canário ficou nervosa e começou a questionar as marcações do árbitro. Quase no fim do jogo, os atletas do Santana sofreram com as famosas caimbras. Sem acréscimos do árbitro a partida terminou em 1 a 1.


Deixe seu comentário


Publicidade