Esportes

Oricchio: Massa vê Mercedes muito forte e foca em superar Ferrari

FÓMULA 1


Bastou um único dia de treinos com o novo modelo FW38 da Williams, nesta quarta-feira, em Barcelona, para Felipe Massa afirmar: “Espero poder lutar este ano com a Ferrari, a equipe que mais cresceu em relação a 2015. Com a Mercedes não sei, eles estão muito fortes. Temos uma grande chance de assistirmos a outro campeonato de um time só”.

Nos dois primeiros dias de testes da pré-temporada, o companheiro de Massa, o finlandês Valtteri Bottas, acelerou no Circuito da Catalunha o monoposto concebido pelo grupo coordenado por Pat Symonds para a Williams poder lutar com Mercedes e Ferrari pelas primeiras colocações. Nos dois últimos Mundiais a Williams ficou em terceiro. Hoje foi a vez de Massa. Amanhã ele segue no FW38.

Mas as declarações de Massa, ainda que a F1 esteja dando seus primeiros passos este ano e nada é conclusivo, comprovam o que todos no paddock estão vendo: Lewis Hamilton e Nico Rosberg, da Mercedes, deverão, salvo surpresa, sempre bem vinda para os interesses da F1, disputar o título entre si, como foi em 2014 e 2015.

– Fui para o meio da pista, ontem, e vi como o carro deles (W07 Hybrid) é competitivo. É rápido, não sai de frente, não sai de traseira, as rodas não bloqueiam nas frenagens, não acontece nada de errado. Parece ser muito fácil de ser guiado – disse Massa.


Deixe seu comentário


Publicidade