Esportes

Palmeiras chega a 98% de chances de título; Santos tenta milagre na reta final

Verdão fica a um ponto de conquistar o Brasileirão 2016: Peixe precisa vencer seus dois jogos e torcer para o rival perder duas vezes


Se a situação do Palmeiras já era confortável antes da 36ª rodada do Brasileirão, os resultados de domingo deixaram o líder com uma das mãos e quase todos os dedos da outra na taça. A vitória sobre o Botafogo e o tropeços de Santos e Flamengo fizeram as chances de título do Verdão pularem para 98%. Os 2% restantes estão com o Peixe, que precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer para o rival não pontuar mais. Os cálculos são do site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Missão impossível para os santistas? Deixe sua opinião nos comentários.

Em casa, o Palmeiras venceu o Botafogo com gol de Dudu. O capitão do Verdão cabeceou para as redes apenas dois segundos depois de Ricardo Oliveira fazer o segundo gol do Santos sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte. Para deixar a situação do líder ainda mais confortável, Manoel, também de cabeça e em posição irregular, empatou o jogo para a Raposa no fim. Os resultados deixaram o Verdão com 74 pontos e o Santos com 68.

O Flamengo teve uma grande chance de terminar a 36ª rodada na vice-liderança a cinco pontos do Palmeiras. O time chegou a abrir 2 a 0 sobre o Coritiba no Maracanã, mas cedeu o empate, ficou no 2 a 2 e não tem mais chances de título.

A briga pelo G-6 e a disputa para escapar do Z-4 ainda dependem do último jogo da rodada. Nesta segunda-feira, às 20h, o Corinthians enfrenta o Internacional em Itaquera. O Inter, que nunca caiu para a Série B, vive situação desesperadora, principalmente após a goleada do Vitória por 4 a 0 sobre o Figueirense. O resultado rebaixou oficialmente o Figueira e deixou a equipe baiana com 42 pontos, na 16ª posição. O Inter abre a zona de rebaixamento com 39.

Antes do jogo de segunda-feira, Tristão Garcia aponta o Colorado com 80% de risco de cair, enquanto o Vitória tem 16%, o Sport tem 3% e o Coritiba tem 1%. Mas o cenário só ficará mais claro depois da partida que encerra a 36ª rodada.


Deixe seu comentário


Publicidade