Esportes

Palmeiras observa mercado, mas pede calma a Cuca quanto a reforços

Campeonato Paulista


A avaliação inicial de Cuca em três semanas de trabalho foi a de que o Palmeiras precisa de reforços. A diretoria nem se opôs à encomenda, mas pediu ao treinador para esperar a próxima semana, que é decisiva para a continuidade ou não do time tanto no Campeonato Paulista quanto na Taça Libertadores.

Na opinião da cúpula do futebol palmeirense, a fase ruim é reflexo de uma pré-temporada mal aproveitada por Marcelo Oliveira, demitido há três semanas. Mal aproveitada em diversos aspectos, mas principalmente nas questões tática e física.

Os dirigentes entendem que o grupo é bom e pode ser recuperado por Cuca, especialmente se conquistada a classificação ao mata-mata do Paulista, da Libertadores ou de ambas as competições. Foi essa a mensagem passada a ele nos dois dias de refúgio em Atibaia. Foi essa a mensagem que ele repetiu na entrevista após a vitória por 3 a 0 sobre o Rio Claro, na quinta-feira.

– Em um momento ruim como este, se fizer avaliação de grupo, vai ter que trocar quase tudo. Entendo que é preciso recuperar a autoestima dos jogadores antes de fazer avaliação – falou, antes de ser questionado se havia pedido reforços.
– Como eu falei, se formos fazer análise de grupo hoje, vamos pedir muitos jogadores. Amanhã, pode ser outra história. Não temos pedido ninguém, não temos lista de nada, até porque não pode registrar ninguém (nas competições).


Deixe seu comentário


Publicidade