Esportes

Palmeiras tem 88% de chances de título, e risco de Inter cair vai a 62%

Santos sobe para 9% de possibilidades de ser campeão, e Fla tem 3%. Cruzeiro se livra da queda


O empate por 1 a 1 com o Atlético-MG diminuiu um pouco as chances matemáticas de título para o Palmeiras, mas nada que tire do clube alviverde o enorme favoritismo. O percentual caiu de 91% para 88% – com a distância para o Santos diminuindo de seis para quatro pontos. Os dados são do matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

O Peixe, que bateu o Vitória por 3 a 2, foi a 9% de possibilidades de conquista. O Flamengo também pode ter um pouco mais de esperança: foi de 2% para 3% após a vitória sobre o América-MG.
A briga é acirrada contra o rebaixamento. E o Inter sofre: vê a queda mais próxima após empatar por 1 a 1 com a Ponte Preta no Beira-Rio. As chances de descenso para os colorados, que eram de 52% na rodada passada, subiram para 62%. Celso Roth foi demitido depois de novo insucesso.

Com isso, diminuiu o risco do Vitória, apesar da derrota para o Santos – agora é de 37%, três a menos que na última rodada. Sport e Coritiba estão praticamente livres: 2% e 1% de perigo, respectivamente. O time pernambucano levou 1 a 0 do Cruzeiro em casa, e o Coxa bateu o Santa Cruz por 1 a 0.

O Figueirense respira por aparelhos. Tem 98% de risco – após empatar por 1 a 1 com o Corinthians. Está em vias de acompanhar América-MG e Santa Cruz, que tiveram a queda confirmada nesta rodada.

O Cruzeiro, por outro lado, não sofre mais ameaça de rebaixamento. E tem até chance de Libertadores, embora mínima: 1%.

Em uma rodada na qual os principais concorrentes ao G-6 patinaram, o Botafogo viu diminuírem os efeitos da derrota em casa para a Chapecoense. O Alvinegro tem 86% de chances de classificação – eram 95% na rodada passada.

O Atlético-PR é outro com boas chances de Libertadores. São 60% de possibilidades – crescimento de 9%. Corinthians (33%), Grêmio (15%), Chapecoense (3%) e Fluminense (2%) são os demais no páreo.


Deixe seu comentário


Publicidade