Papão se junta a Santa Cruz e envia ofício à Conmebol por vaga na Sulamericana
O advogado carioca encaminhou o documento para a Conmebol no final da tarde desta quinta-feira.
O Paysandu decidiu agir. O departamento jurídico do clube paraense deu sinal verde para o advogado Osvaldo Sestário enviar ofício para a Conmebol visando recuperar sua vaga na Copa Sul-Americana, como então previa o regulamento da Copa Verde. A informação foi confirmada por Sestário.
O advogado carioca encaminhou o documento para a Conmebol no final da tarde desta quinta-feira. Antes disso, o discurso do jurídico bicolor era de cautela. Osvaldo Sestário explicou que, apesar da similaridade da causa, o ofício foi encaminhado de forma individual, e não em conjunto com o Santa Cruz – já que ele também está representando o Tricolor pernambucano. Ainda não há um prazo de resposta.
“São ofícios diferentes, um do Paysandu e um do Santa Cruz. Ambos têm o mesmo teor, são baseados na questão do direito adquirido. Não temos ainda essa estimativa de prazo de resposta. Até porque, nesta época do ano, esses órgãos geralmente entram em recesso” explicou Sestário, em contato por telefone na manhã desta sexta-feira.
Entenda o caso
Santa Cruz e Paysandu foram campeões, respectivamente, da Copa do Nordeste e da Copa Verde em 2016. Na época, o regulamento das competições garantia a ambos vaga na fase preliminar da Copa Sul-Americana de 2017. Porém, no final de novembro, a CBF e a Conmebol realizaram uma reformulação na Libertadores e na Sul-Americana: as vagas brasileiras no primeiro torneio aumentaram de quatro para seis, e no segundo diminuíram de oito para seis. A CBF, dessa forma, eliminou as vagas de Santa e Papão, mantendo apenas as dos clubes classificados pela Série A do Brasileiro.
Deixe seu comentário
Publicidade