Paulinho lembra 7 a 1 da Alemanha: “Todos foram culpados”
Volante do Guangzhou Evergrande diz que reviu o jogo várias vezes: “Não tem explicação”
A derrota mais acachapante da história do futebol brasileiro não sai da memória da torcida brasileira e de todos os jogadores que estiveram em campo na goleada de 7 a 1 que a Seleção sofreu da Alemanha na semifinal da última Copa do Mundo. O volante Paulinho, que entrou no intervalo do jogo no Mineirão, no dia 8 de julho de 2014, não fugiu do assunto durante a sua participação no Bem, Amigos, na noite de segunda-feira. Para ele, todos os jogadores e a comissão técnica foram culpados pela tragédia futebolística.
– Não tem explicação. Temos que assumir que jogamos mal e perdemos. Se me perguntar isso daqui a dez anos, eu vou dar a mesma resposta. Como você vai explicar que você tomou de 7 a 1? Ah, fulano não fez isso, não sei quem não fez isso. Todos foram culpados e todos perderam, não tem explicação – disse Paulinho, que começou no banco, mas entrou no intervalo, na vaga de Fernandinho.
Atualmente no clube chinês Guangzhou Evergrande, Paulinho relembrou os dias seguintes ao revés para os alemães. Ele contou que ficou triste por semanas e, ao menos, foi poupado de brincadeiras pelo elenco do inglês Tottenham, pelo qual ele atuou entre 2013 e o primeiro semestre de 2015.
– Quando eu retornei para o Tottenham, todos os jogadores me respeitaram, não tiraram sarro, não fizeram nada disso. Durante muitas semanas, eu ficava triste. Acabava o treino, eu ia para casa, não tinha resenha no vestiário. Durante muito tempo, dentro da minha casa, eu fiquei assim. Os meus funcionários na Inglaterra, às vezes eu entrava em casa e estava nojento, não estava me aguentando.
Deixe seu comentário
Publicidade