“Peixe da Amazônia” vence São Paulo e respira no Amapazão
Placar foi construído na segunda etapa jogo.
Finalmente o Santos voltou a encontrar o caminho da vitória no Campeonato Amapaense de Futebol Profissional. O Alvinegro derrotou na noite da última quarta feira, no estádio Zerão, o São Paulo por 2 a 1 em partida válida pela sétima rodada da competição.
Depois de passar em branco no placar do primeiro tempo, as equipes encararam o segundo tempo como uma verdadeira decisão de campeonato. Logo aos 10 minutos o Peixe da Amazônia fez 1 a 0, com o zagueiro Vinicius, após escorar cruzamento do meia Fabinho.
O treinador interino do Santos, Luciano Marba, punido pelo STJD por 568 dias, teve acesso à área técnica à beira do gramado, promoveu alteração precisa no ataque do Santos, tirando o veterano uruguaio Acosta e lançando o atacante Jean Marabaixo que aos 29 minutos da segunda etapa, em nova investida do meia Fabinho, que lhe serviu livre, só escorou para o fundo do gol, fazendo 2 a 0 para o alvinegro.
O Tricolor da Zona Norte diminuiu com o meia Paulinho cobrando falta com perfeição.
Com o resultado, o Santos chegou aos oito pontos na quinta colocação na tabela de classificação do Amapazão. O São Paulo segue estacionado na lanterna com apenas três pontos e sem nenhuma chance de lutar por uma vaga na fase decisiva do torneio.
O Santos só retorna a campo pelo Estadual no dia 2 de setembro pela última rodada contra o Santana às 20h30 no estádio Zerão. Já o São Paulo enfrentará o Macapá, 27 deste mês, às 20h30, também no Zerão, pela penúltima rodada do campeonato.
Deixe seu comentário
Publicidade