Peões disputam rodeio nacional em arena da Fazendinha
Vinte peões de vários estados pelejam pelo prêmio de R$ 20 mil.
Começou ontem na arena de shows do Parque de Exposições da Fazendinha, o Circuito Nacional de Rodeio, uma das atrações esportivas que integram a 51ª Expofeira Agropecuária do Amapá. Vinte peões de vários estados do país, como Pará, Minas Gerais e Mato Grosso, disputam prêmio de R$ 20 mil.
Até sábado, 7, os peões sobem nos touros para acumular pontos, e os dez melhores avançam para a grande final que acontecerá domingo, 8. Critérios como postura e tempo são avaliados pelo juiz em cada peão. Só é pontuado aquele que conseguir ficar em cima do animal por no mínimo 8 segundos.
Os dez amapaenses que vão competir no Circuito Nacional foram selecionados através da etapa estadual que aconteceu no último fim de semana. Os peões visitantes foram convidados pela organização do evento. O histórico recente no esporte garantiu o convite.
“Convidamos peões de São Paulo, Minas Gerais e Tocantins, alguns com histórico em PBR (Professional Bull Riders – principal circuito de rodeio do mundo]”, explica Olivaldo Lourenço, integrante da companhia RL, uma das organizadoras da competição.
O evento acontece na Expofeira desde 2007 com apoio da Federação de Rodeios do Amapá (Ferap). A expectativa é de que a fase nacional atraia o mesmo público das edições anteriores.
Deixe seu comentário
Publicidade