Esportes

Phelps em ação e volta de Cielo esquentam GP nos EUA

Natação


A rotina do simples e tranquilo Centro Aquático da ACM em Orlando foi transformada esta semana. No lugar das lúdicas aulas das escolinhas, uma invasão de cerca de 500 atletas, que disputam entre esta quinta-feira e o próximo sábado mais um agitado Grand Prix do circuito de natação dos Estados Unidos. Mais uma oportunidade de ver em ação o maior nadador de todos os tempos, Michael Phelps, que puxa a fila de nomes da elite americana e mundial inscritos para o evento. Entre eles, Cesar Cielo, que terá seu primeiro grande teste do ano após a temporada ruim em 2015. O astro brasileiro disputa o torneio como preparação para o Troféu Maria Lenk, a última seletiva olímpica do Brasil, marcada para abril. Mesmo objetivo de outros 34 nadadores do país, que também estão na Flórida para a competição, com destaque para os medalhistas no último Mundial Bruno Fratus, Thiago Pereira e Etiene Medeiros.

Seguindo o mesmo programa das Olimpíadas, com exceção dos revezamentos, o GP de Orlando terá 26 provas. Quatro delas, com a ilustre presença de Phelps. Nesta quinta, o atleta mais laureado das Olimpíadas (22 medalhas, sendo 18 de ouro), estreia no torneio em uma de suas principais especialidades, os 100m borboleta. Ele ainda está inscrito para os 100m costas, 200m peito e 100m livre.

– Para esta competição, quero apenas dar continuidade ao que já venho fazendo. No nado livre, tenho me sentido melhor. No borboleta, estou mais relaxado. Acho que meu nado costas também está melhorando. Enfim, apenas quero nadar rápido e ser competitivo aqui. Isso é o mais importante – disse Michael.


Deixe seu comentário


Publicidade