Esportes

Pode ser impressão, mas parece que a Williams não inovou

A nova Williams, FW38-Mercedes, foi apresentada nesta sexta-feira, no site da equipe.


O que vai mesmo valer como referência do seu progresso serão as duas séries de testes que Felipe Massa e Vatteri Bottas farão no Circuito da Catalunha, em Barcelona, a partir de segunda-feira, apesar de já domingo a Williams realizar o shakedown do carro na pista catalã. A nova Williams, FW38-Mercedes, foi apresentada nesta sexta-feira, no site da equipe.

Ocorre que diferentemente da impressão deixada pela nova Ferrari SF16-H, também exposta pela primeira vez nesta sexta-feira e apenas por imagens, o novo monoposto da Williams parece ser somente uma evolução do usado por Massa e Bottas nas duas últimas temporadas. E o FW37 de 2015 já dava sinais evidentes, na segunda metade do ano, de ter chegado ao limite do seu desenvolvimento.
Não há quem dissesse ao contrário, dentro da própria F1: a Williams teria de partir, este ano, para algo realmente novo. É apenas uma impressão e pode até mesmo ser falsa: quem viu o modelo FW38-Mercedes nas fotos ficou com a nítida sensação de que essa não foi a postura do grupo liderado pelo experiente e capaz Pat Symonds, diretor técnico do time de Massa.

Ppequenos detalhes fazem toda diferença na F1. Por essa razão, seria presunção demais alguém afirmar, sem deixar a possibilidade de estar enganado, que a Williams não se renovou, como fez a Ferrari. Sem que haja para os italianos qualquer garantia de sucesso também, é bom que se diga. As perspectivas, no entanto, diante da imponência do projeto da escuderia de Maranello, são elevadas.


Deixe seu comentário


Publicidade