Pole em 2014 e pódio em 2015, Massa se anima com Áustria: Boa para nós
Piloto da Williams obteve resultados expressivos nos anos anteriores em Spielberg
O circuito de Spielberg, palco do GP da Áustria do próximo fim de semana, voltou ao calendário da Fórmula 1 em 2014, após mais de uma década de ausência. E veio bem a calhar para Felipe Massa. A primeira vez que o brasileiro correu lá foi em 2002, em sua temporada de estreia, e abandonou. Porém, nas duas provas disputadas na pista nesses dois últimos anos, o veterano da Williams parecia ter o traçado na mão e conseguiu resultados expressivos. Em 2014, foi o 4º colocado, mas destacou-se ao faturar a pole position e se tornar o único piloto a ter desbancado as Mercedes em treinos classificatórios naquela temporada. Já em 2015, largou em 4º e chegou em 3º, conquistando um dos seus dois pódios daquele ano. O bom desempenho do carro inglês se estende também ao seu parceiro de equipe, Valtteri Bottas, 3º em 2014 e 5º em 2015.
– Tive boas corridas lá nos últimos dois anos. Ano passado subi ao pódio. Um ano antes tive uma pole, Valtteri terminou no pódio e eu terminei em quarto. Isso mostra que é uma boa pista para nosso carro. Normalmente somos muito competitivos. Espero que tenhamos mais um ano como esses! – vibrou Massa.
Para Massa, o traçado veloz do circuito austríaco favorece os carros da Williams, empurrados pelos potentes motores Mercedes: “A Áustria é uma pista pequena, mas boa de guiar. Há algumas boas retas para o motor, misturados por algumas curvas de alta velocidade”, destacou.
]Válido pela 9ª etapa da temporada, o GP da Áustria será uma boa oportunidade para Felipe Massa se recuperar no campeonato. O brasileiro, que chegou a aparecer em sétimo na classificação, caiu para nono após não obter bons resultados nas três últimas corridas disputadas. Após oito provas, ele soma 38 pontos.
Deixe seu comentário
Publicidade