Esportes

Polícia Militar confirma segunda edição do projeto Medida Certa

Esporte e saúde


Para quem pretende deixar o sedentarismo de lado, a Polícia Militar (PM) do Amapá anunciou a segunda edição do Medida Certa. O projeto de incentivo à vida saudável funciona como uma competição. Os vencedores serão os que perderem mais medidas.

O programa começa em 18 de abril e termina em 16 de julho. Ao longo dos 90 dias, os participantes terão avaliações físicas, nutricionais e acompanhamento de profissionais em treinamentos diários.

As atividades serão diversificadas com corridas, aulas de dança, pedaladas, lutas, caminhadas e treinamentos funcionais durante as manhãs e tardes. Cada participante terá um cronograma próprio de exercícios conforme a sua condição física.

As inscrições acontecerão entre 7 e 31 de março custam R$ 100. Em 2015, o projeto iniciou com 200 participantes e 121 ficaram até o final.

Segundo um dos organizadores do Medida Certa, tenente Emerson Real, apesar das desistências, o programa teve resultado satisfatório na primeira edição.

– Conseguimos atingir o esperado pelo programa, que era incentivar bons hábitos. Podemos perceber essa mudança dentro da própria corporação. Muita gente que participou continua se exercitando e até serviu de inspiração para quem não esteve no Medida Certa. Na segunda edição teremos uma estrutura para atendermos até 500 pessoas – comentou Real.

Para participar, a pessoa deve apresentar documentos de identificação e duas fotos 3×4. Será cobrado uma taxa de R$ 100, que dará direito ao uniforme do programa.

O período de inscrição ocorrerá em dois momentos. O primeiro será entre 7 e 19 de março, das 10h às 20h, em um posto de atendimento dentro do shopping Amapá Garden, na Zona Sul de Macapá. O segundo ocorrerá no Comando Geral da PM, no bairro Beirol, entre 21 e 31 do mesmo mês, das 8h às 13h.


Deixe seu comentário


Publicidade