Esportes

Preparador físico do Remo faz planejamento

Série D



 

Até à estreia na Série D, o Remo tem 45 dias para se preparar. Depois de uma folga de 15 dias entre a Copa Verde e a reapresentação do elenco, a comissão técnica já põe em prática o projeto a ser utilizado com os atletas, no que tange a parte física, com vistas a um campeonato longo e desgastante.

Segundo o novo preparador físico do elenco, Robson Melo, que irá trabalhar ao lado de Nicolau Barros, o grupo tem um perfil vantajoso, uma vez que a maioria dos atletas já vem em condições favoráveis.

“Estamos desenhando o perfil fisiológico dos atletas para que a gente monte a melhor programação. Será por etapas, embora saibamos que eles não vêm do zero. O nosso maior cuidado é dosar a carga de trabalho para que esses atletas não venham a se desgastar ou perder rendimento”, explica.

O preparador físico também espera que até o início da quarta divisão nacional o elenco já tenha adquirido um condicionamento físico considerável. “A competição está ‘distante’, mas é preciso trabalhar toda a parte física, técnica e esperamos que até o dia 12 eles estejam numa condição acima de 65%. Pela dedicação deles, acreditamos que o time estará bem para a Série D”, avalia Robson Melo.


Deixe seu comentário


Publicidade