Presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar recebe título de cidadão amapaense
Honraria foi dada pelo deputado estadual Roberto Góes, que busca valoriza o apoio que Antônio Hora Filho tem dado ao desporto escolar amapaense
Lana Caroline
Editora de Esportes
Na manhã desta terça-feira (19), durante a 59ª Sessão Ordinária Deliberativa da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, recebeu o Título Honorário de Cidadão Amapaense, dado pelo deputado estadual Roberto Góes.
O título, segundo o deputado, veio para valorizar a importância de Antônio Hora no desporto escolar, ajudando no crescimento esportivo e na descoberta de novos talentos. “Conheci o presidente Hora em 2016 e eu não tinha dimensão do que era o desporto escolar e através dele e da CBDE, conseguimos realizar muitos sonhos no Amapá, levando muitas crianças de escolas públicas para conhecer o Brasil e o mundo, então são gestos importantes que fazem a gente valorizar pessoas como ele”, disse.
Durante a sessão esteve presente o 1º vice-presidente da CBDE, Robson Aguiar, presidentes das federações do desporto escolar do Pará, Roraima, Rondônia e Amapá, além de representantes de federações esportivas estaduais de diversas modalidades e alunos de escolas da rede pública de ensino.
Segundo Antônio Hora, receber o Título de Cidadão Amapaense é uma honra, pois a CBDE vem apoiando estudantes-atletas da região norte, mais precisamente do Amapá, em diversos eventos a nível nacional e internacional. Além disso, as expectativas para um grande evento de desporto escolar em 2025, no Amapá, são grandes.
“Quero dizer que é uma honra, um nordestino, ser homenageado além da sua fronteira. Quero dizer que essa honra retorna ao estado do Amapá, uma vez que através da influencia do deputado, quando esteve no congresso federal, lançou o desafio de fazer com que uma entidade nacional, como a CBDE, pudesse favorecer com políticas a Região Norte. Desde então, a Confederação vem custeando os deslocamentos interestaduais de vários atletas, de todas regiões, para todos possam participar de competições em iguais condições. Quem sabe, em 2025, vamos trazer um grande evento para o Amapá”, finalizou o presidente.
Este ano, o Amapá representou o Brasil em duas competições internacionais: no Mundial Escolar de Futebol de Campo, em Dalian, e no Mundial Escolar de Basquete, em Macau, ambos na China.
Deixe seu comentário
Publicidade