Esportes

Presidente do Fla destaca postura dos jovens jogadores no título da Co

Futebol Brasileiro


A equipe sub-20 do Flamengo contou com um torcedor ilustre nesta segunda-feira, no Pacaembu, na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O presidente Eduardo Bandeira de Mello acompanhou a conquista do tricampeonato da competição com a vitória de 4 a 3, nos pênaltis, sobre o Corinthians após o empate de 2 a 2, no tempo normal. Empolgado com o resultado, o dirigente elogiou a postura dos jovens jogadores, que terminaram o primeiro tempo perdendo por 2 a 0 e, mesmo assim, conseguiram reverter o placar.

– Foi muito bom. Nós vimos que esse time não só demonstrou ser um time de alta qualidade técnica, mas também um time com a raça característica dos rubro-negros. Viramos o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, mas jogando bem. No segundo tempo conseguimos igualar e, na decisão por pênaltis, sacramentamos a vitória. Estamos comemorando agora – disse Bandeira de Mello.

O presidente rubro-negro se mostrou confiante no aproveitamento de grande parte do time campeão da Copinha na equipe profissional, mas não quis fazer uma projeção de quando. De acordo com Eduardo Bandeira de Mello, o técnico Muricy Ramalho saberá o momento certo para aproveitar os jovens jogadores.

– Esse acho que vários desses jogadores vão conseguir nos ajudar no time principal. Mas isso quem tem que resolver é o Muricy. Tenho certeza que ele vai aproveitá-los no momento certo. Este foi o terceiro triunfo do Flamengo na competição, que atualmente é sub-20. As outras conquistas do Rubro-Negro aconteceram em 1990 e 2011.


Deixe seu comentário


Publicidade