Esportes

Problemas financeiros podem deixar Santos fora da Liga Ouro de Basquete

Segundo o técnico da equipe amapaense, Gilmar Justos, o Santos-AP já conseguiu patrocinadores de fora do Amapá para arcarem com 50% dos direitos autorais da Liga Ouro


O Santos-AP conquistou uma vaga na Liga Ouro de Basquete em 2017, mas enfrenta problemas de estrutura e financeiro para disputar a competição. Além da falta de ginásio para mandar os jogos em Macapá, o Peixe da Amazônia precisa ter um aporte financeiro de R$ 500 mil para disputar a competição nacional, considerada a divisão de acesso para o NBB (Novo Basquete Brasil).

Segundo o técnico da equipe amapaense, Gilmar Justos, o Santos-AP já conseguiu patrocinadores de fora do Amapá para arcarem com 50% dos direitos autorais da Liga Ouro, mas ainda precisa buscar a outra porcentagem com investimentos locais. O clube tem até o dia 25 de novembro para confirmar a inscrição do time na competição junto à Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Mesmo que o Santos-AP consiga o aporte financeiro, o clube precisa de um ginásio para mandar os jogos da Liga Ouro. Em Macapá existe apenas um ginásio que pode receber grandes jogos que é o Avertino Ramos, porém, o local precisa passar por uma reforma urgente no piso, banheiro e colocar um placar eletrônico.

O Peixe também estuda o caso de usar a quadra do Instituto Federal do Amapá (Ifap). O local é acanhado, mas foi recentemente construído e tem boa estrutura para receber as partidas.

Segundo o técnico Gilmar Justos, se o time não conseguir todos os requisitos para participar da competição, o Santos-AP ainda terá a vaga para participar da Liga em 2018. Caso não participe novamente, o alvinegro terá que mais uma vez que conquistar a Copa Verde e a Supercopa de Basquete para reconquistar a vaga na Liga Ouro.


Deixe seu comentário


Publicidade