Profissionais de segurança participam de corrida em ponte binacional
A prova contará com 350 participantes, restrita aos profissionais que atuam nos órgãos de segurança do Amapá e da Guiana Francesa.
Está confirmada a primeira edição da Corrida França/Brasil. O evento esportivo está marcado para o dia 27 de maio. A prova terá largada e chegada no meio da ponte binacional, sobre o rio Oiapoque, a partir do município de mesmo nome, a 590 quilômetros de Macapá.
A prova contará com 350 participantes, restrita aos profissionais que atuam nos órgãos de segurança do Amapá e da Guiana Francesa. De acordo com um dos organizadores do evento, delegado Charles Marques, outra Corrida França Brasil, dessa vez para o público em geral, está sendo planejada para 2017. A expectativa é que a competição entre no calendário nacional de corridas.
“São 175 vagas para o Amapá e 175 para o pessoal da Guiana Francesa. Nós não cobramos tava de inscrição, pois a intenção é que essa corrida seja não-profissional, e una os povos. Em uma segunda corrida, que queremos fazer no segundo semestre do ano, aí vamos abrir inscrições para o público em geral. Queremos colocar a prova no calendário nacional de corridas” explicou Marques.
A Corrida França Brasil terá cinco quilômetros de percurso. A prova vai iniciar na ponte binacional, passará 2,5 quilômetros na Guiana Francesa e depois retorna para a linha de chegada. Todos os corredores receberão medalhas, já os cinco melhores colocados nas categorias masculino e feminino vão ganhar troféu.
Deixe seu comentário
Publicidade