Esportes

Projeto ‘Peixinhos Voadores’ oferta 600 vagas para crianças e adolescentes em Macapá

As inscrições são gratuitas e as aulas de natação ocorrem no polo do Comando Geral da Polícia Militar, na Zona Sul da capital


 

O Governo do Estado promove um dos projetos sociais mais tradicionais da Polícia Militar do Amapá (PM-AP), o “Peixinhos Voadores”, que este ano oferece 600 vagas para as aulas de natação voltadas às crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, em Macapá.

 

As inscrições são gratuitas e iniciam dia 13 de janeiro, no Comando Geral da PM, localizado na Rua Jovino Dinoá, no bairro Beirol, na Zona Sul. Os interessados devem inscrever os alunos presencialmente das 8h às 12h e das 14h às 18h, na área da piscina do quartel.

 

 

Os pais ou responsáveis devem entregar cópias do RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência, além de duas fotos 3×4 da criança ou adolescente. A Diretoria de Ação Social e Cidadania, setor responsável pelos projetos sociais da corporação, reforça que as aulas são totalmente gratuitas.

 

De acordo com a Polícia Militar, o “Peixinhos Voadores” atendeu em 2024 mais de 900 alunos em três polos: Comando Geral da PM e 2º Batalhão, em Macapá, e Batalhão Ambiental, em Santana.

 

Formando cidadãos

Fundado em 19 de abril de 2002, este ano o projeto completa 23 anos de criação. O nome é uma homenagem ao idealizador da iniciativa, Sebastião Mota, que ficou conhecido como ‘peixe voador’ por ter sido um atleta destaque em nações nacionais e internacionais de natação.

 

 

Como nadador e militar da Aeronáutica, o professor Mota, como hoje é carinhosamente chamado por todos, já ensinou a modalidade para mais de 20 mil pessoas, em mais de duas décadas de existência do projeto.

 


Deixe seu comentário


Publicidade