Quarto no Pan de Toronto, Venilton Torres continua com apoio do GEA
Edinoelson Trindade, secretário de Estado, Desporto e Lazer (Sedel), disse que irá continuar apoiando o taekwondo amapaense.
As disputas dos Jogos Pan-Americanos de Toronto no Canadá certamente vão ficar para sempre na memória de uma das promessas do taekwondo amapaense. Venilton Torres, que integra a Seleção Brasileira, por pouco não consegue trazer uma medalha para o Amapá. Na disputa do terceiro lugar, no domingo, 19, que garantiria o bronze, o atleta perdeu para o argentino Lucas Guzman e adiou o sonho da medalha, garantindo a inédita 4ª colocação.
Venilton, que tem apenas 19 anos,disputou a competição na categoria leve, até 58 quilos, e vem buscando pontuação no ranking mundial para tentar uma vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. A competição foi dura, mas o amapaense se mostrava forte e, nas semifinais, perdeu para o mexicano Carlos Navarro por 11 a 9, numa nas lutas mais emocionantes da categoria.
Após a eliminação do Pan-Americano, Bruno Igreja, um dos técnicos do garoto no Amapá, prestou uma homenagem de incentivo ao lutador. “Tenho certeza que nós ainda temos muitos passos para dar. Você só é um garoto de 19 anos e com apenas seis anos de prática de taekwondo. Seu talento é indiscutível, já mostramos para o mundo do que você é capaz, e a medalha não veio, mas tenho certeza que mostramos mais uma vez que somos capazes de nos manter entre os melhores do mundo na categoria olímpica”, disse.
Venilton Torres esteve participando das principais competições internacionais com o apoio do Governo do Estado do Amapá. Edinoelson Trindade, secretário de Estado, Desporto e Lazer (Sedel), disse que irá continuar apoiando o taekwondo amapaense.
“Sabíamos que não seria nada fácil para o Venilton e mesmo assim apoiamos o garoto. Assim como ele e outros atletas do taekwondo, vamos continuar incentivando e tenho certeza que ele vai estar nas Olimpíadas do Rio em 2016 com a bandeira do Amapá”, finalizou.
Deixe seu comentário
Publicidade