Esportes

RBR testará proposta de proteção a cockpit alternativa na Rússia

Equipe promete levar carro com protótipo à pista


O 1º treino livre para o GP da Rússia terá uma atração a mais. A RBR prometeu testar pela primeira vez sua proposta de proteção a cockpit. O protótipo sugerido é composto por hastes laterais que suportam um painel translúcido.

A proposta é uma alternativa ao “halo”, conceito desenvolvido pela Mercedes e testado pela primeira vez pela Ferrari durante a pré-temporada, em Barcelona, na Espanha. Nesta quinta-feira, a equipe já deu uma prévia ao fotografar o carro nos boxes.

O debate por uma maior proteção à cabeça dos pilotos voltou à tona nos últimos anos em decorrência dos acidentes fatais de Jules Bianchi na Fórmula 1, em um choque com um trator do lado de fora da pista, e de Justin Wilson na Indy, acertado no capacete por uma peça de um outro carro. A FIA fez testes com diversas propostas, inclusive com canoplas semelhantes a de caças, e pretende adotar a melhor alternativa já em 2017. O tema, no entanto, divide a opinião dos pilotos. Enquanto alguns argumentam que o risco é parte da F1, outros apoiam qualquer medida que aprimore a segurança dos competidores.


Deixe seu comentário


Publicidade