O futebol espanhol saiu em defesa do tenista Rafael Nadal, acusado pela ex-ministra francesa Roselyn Bachelot de ter usado as lesões nos joelhos como desculpa para acobertar o uso de substâncias positivas em 2012. Time do coração do atleta, o Real Madrid divulgou um comunicado oficial em apoio, e os técnicos Zinedine Zidane, do Real, e Luis Enrique, do Barcelona, também defenderam Nadal.
– O que posso dizer de Rafa Nadal? Sempre mostrou os valores que tem, que todos nós queremos. É um profissional e eu o conheço um pouquinho. Estou mal pelo que falaram. Ele tem que deixar isso de lado e pensar que todas as pessoas que gostam de esporte gostam de Nadal.
Na sexta, Luis Enrique já havia dado sua opinião sobre a polêmica e brincou sobre o fato de Nadal ser torcedor do Real:
– Não tenho informações suficientes, mas há mais chances de eu me dopar para ser treinador do que ele como tenista. Ele é perfeito, seu único defeito é o clube que torce.
Em um comunicado oficial, o Real destacou a relação com o tenista e afirmou ser “intolerável” a acusação de Bachelot sobre o doping: “Ele é sem dúvida um dos maiores esportistas de todos os tempos. Nadal representa valores fundamentais do esporte. É uma honra para o Real Madrid que sua figura esteja estreitamente ligada ao nosso clube”.
Deixe seu comentário
Publicidade