Remo e Desportiva decidem 2ª Copa Amazônia de Futebol Sub-17 no Amapá
A Copinha teve média de gols 1,5 gol por partida. Os representantes dos municípios fizeram jogos emocionantes na primeira fase e o público compareceu ao estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, para torcer e incentivar suas equipes.
Após uma semana de competição, a 2ª edição da Copa Amazônia no Meio do Mundo de Futebol Sub-17, chega a sua final nesta segunda-feira, 1. A disputa, que contou com representantes dos municípios amapaenses, terá na decisão as duas equipes que foram convidadas, Clube do Remo e Desportiva Paraense. A secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) é quem organiza o certame.
A Copinha teve média de gols 1,5 gol por partida. Os representantes dos municípios fizeram jogos emocionantes na primeira fase e o público compareceu ao estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, para torcer e incentivar suas equipes. A nota positiva fica por conta do interesse dos clubes do Pará em pelo menos 10 garotos dos times do interior do Estado. Mas os dirigentes preferiram manter sigilo em relação aos nomes dos atletas.
Os times do Laranjal do Jari e Pracuúba, foram as equipes do Estado que conseguiram chegar mais longe na competição e acabaram eliminadas nas semifinais. Diferente do ano passado, quando o Ypiranga Clube foi o grande campeão, desta vez o título ficará com os paraenses, Remo ou Desportiva.
De acordo com o secretário da Sedel, Edinoelson Trindade, a Copinha conseguiu corresponder às expectativas. “Notamos que o nível técnico da garotada de todo o Estado é muito bom. Os dirigentes paraenses demonstraram interesse e existe até uma relação com uma lista de atletas do Amapá. Infelizmente, na decisão da competição teremos somente times do Pará. Mas fica o legado de que muitos garotos terão a chance de seguir carreira em algum desses clubes”, finalizou.
Deixe seu comentário
Publicidade