Protagonista de provocações entre palmeirenses e santistas no ano passado, o atacante Ricardo Oliveira pediu para jogar no Palmeiras em janeiro de 2015. Quem revela o interesse é o treinador Oswaldo de Oliveira, treinador do Verdão na época, em entrevista ao Fox Sports. Antes de fechar com o Santos, o atacante de 35 anos buscava um clube para retornar ao futebol brasileiro após ter atuado por cinco anos nos Emirados Árabes, onde defendeu Al-Jazira e Al Wasl.
– Quando assumi o Palmeiras, Ricardo procurou-me. Eu tentei (contratá-lo) três vezes, falei com quem deveria falar. Na última vez, ele fez praticamente um apelo a mim. Fui firme para tentar, mas não consegui trazer. A diretoria alegou idade, disse que estava jogando há sete anos no Emirados Árabes – disse o treinador, hoje desempregado.
Santos e Palmeiras fizeram clássicos quentes no ano passado. Disputaram o título do Paulistão e da Copa do Brasil, e houve trocas de farpas entre Ricardo Oliveira e Fernando Prass, além de outros palmeirenses. Depois do título da Copa do Brasil, os palmeirenses não perdoaram: usaram máscaras com o rosto do jogador fazendo um biquinho (gesto de Ricardo ao comemorar gol contra o Palmeiras no Brasileirão).
Nesta semana, Ricardo quase se transferiu para o Beijing Guoan, da China. O clube chinês acertou salários o jogador, porém a proposta foi recusada pelo clube da Vila Belmiro, que pediu alto para liberá-lo.
Deixe seu comentário
Publicidade