Esportes

Rivalidade familiar e paz na torcida: 32 mil assistem Flu x Vasco

Campeonato Carioca


Desde que desembarcaram em Manaus, Vasco e Fluminense sentiram, e muito, o carinho de seus torcedores. No aeroporto, nos hotéis e durante os treinos em solo amazonense, o que não faltou na rotina das equipes cariocas foi o apoio da massa. Neste domingo, durante o confronto entre ambos, na Arena da Amazônia, pela sétima – e última rodada – da Taça Guanabara, não podia ser diferente: 32 mil pessoas acompanharam a vitória do Cruzmaltino por 1 a 0 sobre o tricolor carioca.

Se no campo o alvinegro centenário venceu, nas arquibancadas o resultado foi o mesmo. A maioria estava vestida de preto e branco. Mas nada muito superior ou que abafasse a torcida adversária. Cada drible, finalização ou lance mais perigoso chamava atenção da arquibancada. E o ponto positivo foi que, apesar das rivalidades, inclusive entre familiares, tudo correu muito bem. Na entrada, no intervalo ou na saída do estádio, não foi registrado sequer um momento de violência.

– A segurança está bem feita, com o efetivo condizente ao jogo. Até o momento, não tivemos problema algum, tanto na entrada quanto no comportamento dos torcedores no interior da Arena da Amazônia. Graças a Deus não ocorreu nenhum incidente. Tudo está nos conformes – disse o responsável pela operação policial, Tenente Coronel Targino.

A estrutura, inclusive, foi perfeita para os pais levarem, sem preocupações, seus filhos pequenos ao clássico carioca.


Deixe seu comentário


Publicidade