Romeu Figueira assume comando técnico do Santos
Novo técnico não terá vida fácil, pois dispõe apenas de um mês para montar equipe e disputar a Copa Verde.
O Santos-AP apresentou na última quinta-feira, 4, o elenco do time para a temporada de 2016 e, com ele, o novo comandante da equipe. O escolhido: treinador Romeu Figueira, como era esperado. O técnico esteve À frente da base em 2016, antes de subir para o time profissional.
Romeu conhece bem os jogadores do Santos-AP, pois em 2015 ele foi contratado pelo alvinegro para ser auxiliar técnico de Minga, antigo treinador do Peixe. A última vez em que Romeu Figueira esteve à frente de uma equipe profissional foi em 2012, quando foi campeão estadual pelo Oratório.
O novo técnico do Santos-AP, que não quis revelar os valores do contrato, não terá vida fácil, pois tem apenas um mês para montar uma equipe e disputar a Copa Verde contra o Nacional-AM.
Apesar de correr contra o relógio, Romeu está confiante, pois conhece os jogadores da época em que atuou no profissional e de quando trabalhou com a base do clube.
“Iniciamos os treinos nessa quinta-feira e agora vamos começar os trabalhos em dois períodos do dia, pois o tempo não está do nosso lado. Acho que o entrosamento será rápido, pois boa parte dos jogadores já trabalharam comigo e conhecem o meu estilo”, disse Romeu Figueira.
Pelo Santos-AP, o técnico conquistou o Campeonato Sub 20, disputou a Copa Norte e a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Fora do Peixe o treinador passou pelos times amapaenses do Trem, São José, São Paulo-AP, Cristal e Oratório, sendo que nesses dois últimos clubes ele conquistou os estaduais em 2008 e 2012, respectivamente.
Deixe seu comentário
Publicidade