Esportes

Ronda critica Mayweather e McGregor por ostentação: “Que se f… todos eles”

Ex-campeã peso-galo do UFC analisa acertos e erros de sua carreira e afirma que jamais colocará seu corpo novamente em risco por dinheiro


Ronda Rousey fez história no UFC ao abrir as portas da organização para o MMA feminino, e reinou absoluta como campeã peso-galo por quase dois anos, período em que fez sete lutas.
Sem lutar desde a derrota para Holly Holm, em novembro do ano passado, a ex-judoca confessou que sentiu o peso de ser uma das principais estrelas da organização. Ela também afirmou que o tempo longe do octógono a fez refletir sobre muitas coisas, entre elas, que dinheiro não é tudo nessa vida ou no esporte.

–  Se o dinheiro é a motivação, então f***-**. Todas essas pessoas do dinheiro…”Money” (Floyd) Mayweather, “Money” (Conor) McGregor. Eu os vejo tentando ir por esse ângulo, ou o que quer que seja, e as pessoas aceitam. O culto ao dinheiro na nossa sociedade é tão intenso. Mas não é porque esse é o caminho mais fácil de se manter a atenção das pessoas ou de entretê-las que isso significa que esse seja o caminho certo – declarou à publicação.

Apesar da “cutucada” em McGregor, Ronda se disse grata ao irlandês por ele ter assumido o papel de promover a organização na sua ausência. Para quem não se lembra, o retorno de Rousey vinha sendo especulado como a luta principal do UFC 205, no primeiro card da história do Ultimate a ser realizado em Nova York, mas a ex-judoca pediu mais tempo para voltar porque não estava 100% recuperada de sua cirurgia no joelho. Com isso, McGregor assumiu a vaga de protagonista da luta principal do evento, ao lado de Eddie Alvarez.

“Conor me deu a chance de descansar, ele tirou o peso dos meus ombros e sou grata por isso. Eu jamais colocarei novamente o meu corpo em risco por dinheiro ou audiência. Vencer é o que me faz feliz, além de ser a melhor do mundo. Mas é isso. F***-** toda a promoção e energia gasta com qualquer coisa que não seja eu vencendo”.

A mensagem é destinada a todos aqueles que torceram para que ela perdesse ou que comemoraram sua derrota no duelo contra Holm, para o qual, aliás, ela confessou que não estava tão bem preparada. Além de estar exausta por conta de sua sequência de lutas, entrevistas, promoções e das gravações de filmes, Ronda também teve um brusco corte de peso para o combate.
– Eu estava apenas tentando deixar muita gente feliz. Mas quando eu tento, faço favores e busco deixar todo mundo feliz, no final do dia, essas pessoas vão embora felizes e eu sou aquela que tem que lidar com a depressão.


Deixe seu comentário


Publicidade