Esportes

Ronda diz que críticos do MMA são “ignorantes”: “Lutar é instinto humano”

Ex-campeã do UFC acredita que MMA é uma “válvula de escape” para a agressão


Apesar da crescente popularidade, o MMA ainda enfrenta a resistência de muitas pessoas, que consideram as lutas uma espécie de espetáculo bárbaro. Ex-campeã dos galos do UFC e um dos maiores nomes do esporte, Ronda Rousey discorda, e acredita que o esporte traz benefícios para a sociedade.

– A ignorância é a única barreira real que o esporte tem que superar. Acho que muitas pessoas são ignorantes e dizem que o esporte promove a violência, quando na verdade essa é a válvula de escape mais responsável para isso. Lutar está no instinto humano – disse a loira no documentário “The Hurt Business” (“O Ramo da Dor”, em inglês), com lançamento nos EUA previsto para este mês.

Filha de judoca, Ronda foi lutadora por toda a sua vida. Medalhista olímpica de judô e maior nome do MMA feminino, ela acredita que as pessoas usam as lutas para aliviar as tensões do dia a dia, como uma espécie de fuga do stress e da agressão.

– Se você tentar reprimir completamente, e colocar todo mundo em uma sociedade envolta em plástico bolha, é quando as pessoas acabam ficando malucas e atirando dentro de cinemas. Se uma dessas pessoas que tem toda essa agressividade dentro dela tivesse algum tipo de válvula de escape, acho que teríamos uma sociedade muito mais saudável. MMA não é violência em prol da violência. Digo, a palavra “arte” (de artes marciais mistas) está lá por um motivo.


Deixe seu comentário


Publicidade