Esportes

Rumo dos esportes amapaenses começa a tomar forma

Governador Waldez Góes analisa que por reunir todos os segmentos esportivos, as políticas públicas saídas do Fórum terão a “cara da sociedade amapaense”.  



 

Os esportes amapaenses começam a tomar rumo definitivo com a realização em Macapá do Fórum Estadual Amapá Desporto e Lazer, promovido pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, braço do governo local.

O evento, de grandes proporções, reúne representantes das federações e ligas do estado de todas as modalidades esportivas, gestores da capital e dos demais 15 municípios amapaenses, atletas e representantes de entidades que executam projetos sociais com foco no desporto e no lazer.

O idealizador do acontecimento, Edinoelson Trindade, o Careca (foto), revela que o Fórum Estadual Amapá Desporto e Lazer surgiu da necessidade da construção de políticas continuadas envolvendo todas as modalidades esportivas.

Ao assumir o cargo, Careca resolveu colocar em prática todas as ideias, sonhos e projetos que tinha, mas que não conseguia realizá-los apenas como uma personagem do mundo esportivo.

Careca foi jogador de futebol, atuando pelo Ypiranga Clube, e depois se tornou administrador e empresário, conseguindo a notoriedade que o guindou ao cargo de secretário de estado como diretor executivo da Escolinha Zico 10.

O Fórum Estadual Amapá Desporto e Lazer, que termina hoje, teve a presença dos campeões mundiais pela Seleção Brasileira, o ex ala esquerda Branco e o zagueiro Edimilson. Eles palestraram incentivando os gestores e atletas dos esportes amapaenses, e louvaram a iniciativa da secretaria estadual pela magnitude do evento.

O governador Waldez Góes, que participou da abertura do Fórum, analisou que por reunir todos os segmentos esportivos, as políticas públicas saídas do acontecimento em Macapá terão a “cara da sociedade amapaense”.
O Fórum Estadual Amapá Desporto e Lazer, para cumprir a finalidade a que se propôs, trabalhou em três eixos, de maneira a cobrir todos os segmentos e modalidades esportivas – Esporte Educacional, para pulsar o desporto nos educandários locais; Esporte Participativo, acionando as escolinhas e projetos sociais; e Esporte de Rendimento, como motriz das fede-rações profissionais e amadoras.


Deixe seu comentário


Publicidade