Esportes

Saída de Hadson Nery causa tumulto no ambiente ypiranguista

Bate/rebate 


O ambiente nos bastidores do Ypiranga anda tumultuado após a decisão do Conselho Deliberativo do Clube (Condyc) de afastar o gerente de futebol Hadson Nery.

O ex jogador profissional e empresário Hadson Nery é presidente da Evox Sport Manager, uma agência paraense especializada em representação de jogadores de futebol, gestão de carreira e assessoria.

De acordo com contrato assinado com o Ypiranga, a Evox Sport ficaria responsável pelo gerenciamento do departamento de futebol do Negro Anil no campeonato deste ano.

Segundo informações do presidente do Condyc, Raimundo Espíndola, uma das cláusulas contratuais seria que a Evox Sport ficaria encarregada de pagar o salário dos jogadores e comissão técnica, o que não teria acontecido. O dinheiro de parte da remuneração da equipe teria saído de dirigentes do próprio clube.

A retirada de Hadson foi anunciada sábado, 1, e somente na quinta-feira, 6, ele se manifestou. Em entrevista coletiva à beira gramado do estádio Zerão, o empresário e a maioria dos jogadores ypiranguistas, contratados por sua empresa, confirmaram a quebra de parceria entre a Evox e o Ypiranga. Suas críticas foram direcionadas aos conselheiros Deusimar Oliveira, Jorge Xerfan e José das Graças Torres, o Mata.

“Quero informar que a empresa Evox Sport está se desligando, mas não por ordem dos conselheiros, que se julgam donos do clube, que são o Deusimar, Matta e Xerfan. Estou saindo por livre e espontânea vontade. Os conselheiros não me expulsaram de nada. Quem está agindo de má fé com quebra de contratos, são vocês. Vocês que assumam as responsabilidades do clube com todas as pendências que terão daqui pra frente”, disse Hadson Nery.

Jorge Xerfan, presidente da comissão de gestão do Condyc, comentou que além do descumprimento contratual, o empresário teria recebido R$ 20 mil de um patrocinador do clube, mas sem repassar o dinheiro que seria para custear o salário dos atletas, e depois prestar contas com o Ypiranga. Ele também disse que o empresário está aliciando jogadores para não entrarem em campo pelo clube no Amapazão.


Deixe seu comentário


Publicidade