Santos-AP vence primeira partida e fica próximo do penta
O Alvinegro amapaense poderá até perder por dois gols de diferença que mesmo assim ficará com o troféu de campeão. Ao Macapá resta vencer por, no mínimo três gols, para levar à decisão as cobranças de pênaltis.
Válida pela primeira partida das finais do Campeonato Amapaense 2017, Santos e Macapá jogaram na noite desta quinta-feira (24), no Estádio Milton de Souza Corrêa, O Zerão. O ‘Peixe da Amazônia’, venceu o ‘Leão da Avenida FAB’ por 3×0 e com o resultado deu um passo fundamental na busca do pentacampeonato estadual.
Os gols do peixe foram marcados por Rafinha, duas vezes, e Denilson. Para o segundo jogo que será disputado na próxima segunda-feira, 28, o Alvinegro amapaense poderá até perder por dois gols de diferença que mesmo assim ficará com o troféu de campeão. Ao Macapá resta vencer por, no mínimo três gols, para levar à decisão as cobranças de pênaltis.
“Fizemos o nosso papel, que foi vencer o jogo. Não pensamos em empate na próxima partida, apesar do regulamento nos garantir isso. Temos que respeitar o Macapá, se mostrou uma equipe de respeito e que merece atenção. O placar desse jogo foi positivo mas esperamos mais no segundo jogo” disse o técnico do Santos Edson Porto.
Já o técnico Jorginho Macapá disse que, apesar do resultado, nem tudo está perdido.
“Acho que não está nada perdido e vamos agora conversar com os atletas e mostrar para eles que ainda dá para reverter esse resultado”, afirmou.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, ás 20h30, no Zerão. A expectativa é que para o jogo decisivo a FAF viabilize arbitragem de fora do estado, através da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Deixe seu comentário
Publicidade