Esportes

Santos conquista vitória em fim de jogo e respira na competição

O Santos conquistou no último domingo, no estádio Zerão, sua segunda vitória no Grupo A2 da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
O representante amapaense derrotou o Imperatriz/MA pelo placar de 3 a 2.
Com o resultado, o Peixe da Amazônia chegou aos 7 pontos, mas se mantendo estacionado na quarta colocação do grupo.


Depois de perder chances claras de gols, o alvinegro fez 1 a 0 aos 35 do primeiro tempo, com Sandro Costa em cobrança de pênalti sofrido pelo atacante Acosta. Os maranhenses não se abalaram com o gol inaugural e partiram com tudo, chegando ao gol de empate aos 41 minutos também do primeiro tempo por intermédio de Raylan, escorando de cabeça cruzamento de Junior Chicão, fechando assim o primeiro tempo em 1 a 1.

No retorno do intervalo, os dois times pareceram dispostos a definir o confronto. Jogando em casa diante de sua torcida, o time amapaense logo aos 9 minutos cria jogada de perigo ao gol adversário com Sandro Costa que, num giro de corpo, desconcertou o zagueiro adversário no interior da grande área, chutando forte. A bola foi isolada, longe do gol. Aos 11 minutos o atacante uruguaio Acosta recebe livre na grande área e chuta em cima do goleiro do Imperatriz, Ranieri.

O lateral direito Magno, do Santos foi expulso de campo aos 15 minutos do segundo tempo após falta desnecessária no adversário. Com um jogador a menos, o Peixe da Amazônia foi pra cima e aos 18 minutos Carlinhos Maraú manda um chutaço de fora da área. O goleiro Ranieri, do Galo de Aço, não segura e no rebote o atacante Acosta escora para o fundo do gol, fazendo Santos 2 a 1.

Uma nova falta infantil faz o Santos perder o meia André Cabeça, expulso de campo. O Imperatriz, aproveitando das duas expulsões do adversário, foi pra cima e logo aos 37 minutos levou jogada de perigo com Juninho arriscando de fora da área, obrigando o goleiro a praticar defesa.
Na marca dos 42 minutos Junior Chicão surge na grande área e escora de cabeça: Imperatriz 2 a 2.

Em meio à comemoração do gol de empate dos maranhenses, o Santos, que tinha lançando o jogador Índio, chegou ao gol da vitória aos 44 minutos após chutaço indefensável para o goleiro Ranieri. Fim de jogo Santos: 3 a 2.

Posições
Com os resultados do fim de semana ficou assim a classificação do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D: Palmas, que folgou na rodada, segue líder com 11 pontos; o River ocupa a segunda colocação com 10 pontos após empate por 1 a 1 diante do Guarani de Juazeiro do Norte/CE; o Imperatriz, com a derrota, segue na terceira posição com 8 pontos; o Santos/AP estacionado na quarta colocação com 7 pontos; e o já eliminado Guarani na lanterna com apenas 4 pontos.


Deixe seu comentário


Publicidade