Santos, de azarão para a decisão do campeonato
Alvinegros asseguraram classificação no apagar das luzes, quando não dependiam mais de si próprios para obter a última vaga que lhes restava para entrar no G4 e avançar.
O empate de 1 a 1 contra o Independente, anteontem, colocou o Santos pela terceira vez consecutiva na decisão do Campeonoto Amapaense de Futebol Profissional.
O alvinegro, que vinha em baixa por conta da fase ruim durante a temporada, precisou dar uma volta por cima e chegar na finalíssima do Estadual. O espírito azarão sumiu.
Os fracassos na Copa Verde, quando foi eliminado na primeira fase para o Paysandu; Copa do Brasil também eliminado pela Portuguesa de Desportos/SP e, por último, a eliminação na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, quando terminou sua participação ficando em terceiro lugar, serviram de lições para o grupo, que fez investimento altíssimo com a vinda de jogadores de vários centros do país, tivesse uma reação precisa na reta final do Amapazão, quando tudo parecia acabado.
O Peixe da Amazônia assegurou a classificação no apagar das luzes, quando não dependia mais de si próprio para obter a última vaga que lhe restava para entrar no G4 e avançar para as semifinais do torneio.
Os atuais campeões do Amapá torceram para um tropeço do Macapá, que já os tinha vencido por 1 a 0 em jogo polêmico, e que bastaria uma simples vitória do fracassado time do São Paulo para conquistar a última vaga, mas os azulinos vacilaram e permitiram o empate contra o São Paulo por 1 a 1, resultado que mexeu com a chama do Santos, que estava apagada.
Com o tropeço do Macapá, o Peixe ainda tinha em seu caminho o Santana, time que terminou a competição em último lugar, realizando a pior campanha entre os participantes, e se despediu sofrendo goleada do alvinegro por 7 a 1.
Com a definição da fase semifinal do Amapazão, o Santos cruzou com o Independente, tido pela imprensa como favorito ao título, por conta da campanha fantástica que conseguiu fazer, terminando em primeiro lugar na fase de pontos corridos e com direito à vitória contra o próprio Santos, por 2 a 1.
Para reverter a vantagem do Carcará, foi preciso adotar superação, o que acabou acontecendo ao vencer de ida por 2 a 0 e empatando a segunda em 1 a 1, tornando o sonho de um time perdido na temporada em realidade. O Peixe, assim, é finalista do Campeonato Amapaense de Futebol 2015.
Deixe seu comentário
Publicidade