Esportes

Santos e Ypiranga: 12 títulos do Amapazão na abertura das semifinais

O classificado desse confronto, decidirá o título da competição, contra Independente ou Macapá que duelam na outra semifinal com o primeiro jogo marcado para a próxima quarta-feira às 20h30 no estádio Zerão.


Santos e Ypiranga colocam em jogo na abertura das semifinais do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional às 20h30 desta segunda feira no estádio Zerão, a conquista de 12 títulos do estadual durante os 27 anos da era Zerão que no dia 17 de outubro estará de aniversário.

O Ypiranga segue como o maior detentor de títulos da era profissional, com 7 conquistas do Amapazão, o negro anil conquistou os títulos de 1992, 1994, 1997, 1999, 2002, 2003 e 2004, ou seja já se passaram 17 anos que o clube da torre não sabe mais o gostinho que tem uma conquista do título do Amapazão.

O Santos por sua vez, é o segundo maior recordista da história de 27 anos do estádio Zerão, com 5 conquistas do campeonato amapaense de futebol profissional.

O Peixe da Amazônia como é conhecido por seus simpatizantes torcedores, coleciona em sua galeria de troféus, as conquistas de 2000, 2013, 2014, 2015 e 2016 e que este ano pode alcançar a façanha de ser o único clube da história do futebol profissional do Amapá a conquistar o pentacampeonato da competição

Este ano os dois time se enfrentaram na fase classificatória do Amapazão, com o Santos goleando o Ypiranga Clube pelo placar de 4 a 0 e agora se pegam em duas partidas das semifinais para realmente saber quem é mesmo o favorito a uma das vaga nas semifinais da competição, começando nesta segunda feira às 20h30. Detalhe, o Santos por ter tido a melhor campanha que o Ypiranga nesta primeira fase, joga pelo empate.

Os times
Para o primeiro duelo entre Santos e Ypiranga na abertura das semifinais do Amapazão, o Peixe da Amazônia terá o time todo completo inclusive o retorno do meia Fabinho principal destaque da esquipe. O jogador foi poupado na derrota para o Macapá por 1 a 0 no fechamento da primeira fase do estadual.

No Ypiranga Clube, a novidade será o meia atacante João Néto que teve passagem pelo Paysandu e foi indicado pelo técnico Charles Guerreiro para reforçar o clube da torre nesta reta final do Amapzão.


Deixe seu comentário


Publicidade