Esportes

Santos e Ypyranga ficam no empate sem gols

Jogo decepcionante; resultado não poderia ser outro.


O público compareceu em peso emuma das partidas mais aguardadas do Amapazão 2015. Santos e Ypiranga, clubes considerados favoritos pela estrutura que vêm apresentado no campeonato, realizaram na noite dessa quarta-feira, 22, no Zerão, um jogo decepcionante. O resultado não poderia ser outro. O torcedor teve que amargar um empate de 0 a 0.

O jogo começou com a equipe do Peixe da Amazônia se impondo e dando perigo à defesa do Clube da Torre, com jogadas de bola parada. O Ypiranga tinha dificuldades de trabalhar a bola no setor de meio campo, sendo obrigado a rifar a redonda com os seus zagueiros. A primeira chance do time foi aos 16 min, com o meia Adriano que recebeu a bola pela direita e chutou forte, rasteiro, mas a bola foi em cima do goleiro Diego que a defendeu com tranquilidade.

Aos 22 min, o Ypiranga que estava tímido na partida, acordou e começou a ameaçar o time do Santos. O perigo veio com a falta cobrada pelo meia Keoma, que tirou tinta da trave do goleiro do Peixe.

Aos 35 min foi a vez do Santos chegar ao ataque após jogada ensaiada na cobrança de falta pela esquerda. O meia Fabinho rolou a bola na entrada da área para Raí, mas o chute saiu sem direção. Aos 46 minutos, o uruguaio Acosta perdeu a última chance de balançar a rede no primeiro tempo pelo lado do Peixe. Ainda no finzinho do primeiro tempo, aos 41 min, o Ypiranga fez a última tentativa antes do intervalo. O meia Keoma chutou de fora da área, mas a bola saiu fraca para o goleiro do Peixe. Os primeiros 45 min foram de jogo truncado.

Disposto a arriscar mais, o Santos iniciou o 2º tempo partindo para o ataque. Aos 5 min chegou com o meia Fabinho, que tentou de fora da área, mas o chute foi fraco. Aos 16 min, o goleiro Adriano Paredão, do Ypiranga, evitou o que poderia ter sido o primeiro gol da noite após rápida jogada do Peixe que começou com lançamento do arqueiro Diego Cabral para o meia Fabinho, que lançou para o atacante André Cabeça, que passou para o zagueiro Ney chutar forte, mas o goleiro do Clube da Torre fez bela defesa.

Aos 17 min o Peixe sofreu a 1ª baixa. Após forte dividida, o atacante André Cabeça se contundiu e precisou ser levado ao Hospital de Emergência, possivelmente com fratura numa costela. No lugar dele entrou o meia Leto. O jogo ficou faltoso com as duas equipes errando diversos passes e chegando ao ataque apenas com bola parada. Com o 0 a 0 persistindo, os primeiros torcedores começaram a deixar o estádio. Aos 44 min, o Ypiranga chegou ao ataque com o meia Keoma que recebeu na entrada da área, mas chutou pra fora. O Clube da Torre voltou a oferecer perigo ao Peixe, nos acréscimos, com Rafael Tanque, que recebeu um passe açucarado e chutou na saída do gol. Debalde.

Público
Mais de 704 torcedores prestigiaram o jogo entre Santos e Ypiranga pela segunda rodada do Amapazão. Foram arrecadados cerca de R$ 4,4 mil.

Equipes
Santos: 1 – Diego, 2 – Maicon Gaúcho, 3 – Wellington, 4 – Vinícius, 6 – Batata; 5 – Roberto, 7 – Lessandro, 8 – André Cabeça, 10 – Acosta; 9 – Raí e 11 – Fabinho. Técnico: José Minga.

Ypiranga: 1 – Adriano paredão, 2 – Serafin, 3 – Ney Carioca, 4 – Thiago Costa, 6 – Rodrigo Moraes; 5-Amaral, 7 – Adriano Miranda, 8-Leandrinho, 9 – Rafael Tanque; 10 – Keoma e 11 – Romário. Técnico: Leandro Rodrigues.


Deixe seu comentário


Publicidade